sábado, 6 de janeiro de 2007

Menina Má.com

Hard Candy / David Slade / 2005

Eu vi... e gostei muito.
Uma adolescente seduz um fotógrafo, com quem vai para a casa dele. Lá ela põe algo em sua bebida e logo em seguida o prende, iniciando uma busca por informações sobre uma adolescente desaparecida.
Menina Má.com prova que grandes filmes nem sempre precisam de grandes orçamentos. Quando comecei a vê-lo nem imaginava que este seria na verdade o melhor suspense/terror de 2006 (junto a "The Descent"). Começa com um bate-papo virtual e depois um encontro entre uma menina de 14 anos e um cara de 32. Mas a trama não fica apenas no desenvolvimento pedófilo do encontro e parte para um terror psicológico angustiante. Outro trunfo é não deixar claro quem é bandido e quem é mocinho até quase o seu final (se é que existe um mocinho em Hard Candy). A idéia de não mostrar explicitamente a violência torna o filme muito mais assustador que muitos terrorzinhos que têm por aí. Para quem quiser ver um ótimo suspense psicológico, com roteiro muito bom, eu recomendo esse aqui.
Avaliação: 7,9 ou 4/5

3 comentários:

Anônimo disse...

Ô, Fabiano, que negócio é esse de criar um blog e não falar nada com os amigos??? : )))
Olha só...acho que Hard Candy é um excelente filme, mas perdeu nota pra mim (7,69/10)principalmente por um "deslize" que considerei particularmente grave: o filme atinge o clímax antes do final. Em um filme cuja degradação dos personagens é progressiva, acho que isso quebrou a sequência admirável e a partir de então o filme começou a funcionar menos.
SPOILER: Nem mesmo no final, o clima de tensão da cena em que a menina ameaça castrá-lo é atingido de novo.

Dewonny disse...

Aeee Fabiano, to estreiando meus comments aqui no seu blog..hehe..muito bom filme esse aí, prende bem a nossa atenção até o fim, com atuações e situações surpreendentes, e um roteiro interessante. nota 8.0...abs!

Gustavo disse...

Estreiando tbm...afinal, só agora que vi esse filme..rs
Achei bem legal,algumas situações inverossímeis demais, mas um roteiro bem original e angustiante, com um final, no mínimo ,interessante..
nota 7.
Abs!