sábado, 6 de janeiro de 2007

Amores Brutos

Amores Perros / Alejandro González Iñárritu / 2000

Na Cidade do México, um terrível acidente automobilístico ocorre. A partir deste momento, três pessoas envolvidas no acidente se encontram e têm suas vidas mudadas para sempre.

Iñárritu faz um filme complexo, mas em nenhum momento deixa sua trama perder o foco, mostrando a realidade fria e cruel da Cidade do México, mas que poderia muito bem se passar em algumas grandes cidades brasileiras. As três estórias em que o filme é dividido são muito diferentes inclusive no ritmo em que são contadas, que sai do comum, já que começa frenético e vai diminuindo até um desfecho mais reflexivo. As estórias são interligadas, além do acidente de carro, pelo impacto que deixa em todos os personagens. Em Amores Perros ninguém sai ileso, seja física ou psicologicamente, mas todos em algum momento podem buscar sua redenção. E por trás de tudo isso ainda há uma mensagem de que amar realmente pode ser algo muito difícil, uma tarefa que muito desistem no caminho e outros simplesmente não podem continuar.
”Porque também somos o que perdemos.”

Avaliação:

Um comentário:

Dewonny disse...

Filmaço esse, pra mim o melhor do diretor, especialista em abordar esse tipo de temática temporal com diversas histórias paralelas que se entrelaçam, tbm gosto de "21 Gramas" que fica em 2° lugar, o recente "Babel" vem em 3°..mas também é bom...flw!