quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Jogos Mortais 3

Saw 3 / Darren Lynn Bousman / 2006
Com: Tobin Bell, Shawnee Smith, Dina Meyer, Bahar Soomekh, Angus MacFadyen.

Eu vi... e achei razoável.
Na trama, Jigsaw (Tobin Bell) desapareceu. Com sua nova aprendiz, Amanda (Shawnee Smith), o manipulador por trás dos cruéis e intricados jogos que aterrorizaram uma comunidade e desconcertaram a polícia iludiu sua captura e sumiu mais uma vez. Enquanto detetives da cidade se mexem para localizá-lo, a Dra. Lynn Denlon (Bahar Soomekh) não tem ciência de que está prestes a se tornar a mais nova peça de seu cruel jogo de xadrez.
Para quem quer ver uma boa dose de carnificina, essa é uma boa pedida. Já que em Saw 3 não faltam formas criativas de torturar e matar alguém, que na opinião de uma cabeça de boneco, não deu valor à dádiva da vida que lhe foi presenteada. Para as vítimas há a opção de passar por um teste e ter a chance de se arrepender e continuar vivendo, mesmo perdendo um pé ou uma mão nesse processo, e ainda ficar eternamente grato à cabeça de boneco.
Essa trama é basicamente o que acontece principalmente no primeiro filme da série, que teve um roteiro bem mais interessante e elaborado, além de original, o que acaba tornando esse 3ª parte a mais fraca da trilogia, que se segura mais pela violência explícita. E neste quesito, "Saw 3" foi o que "O Albergue" prometia ter sido, pois dá para se sentir realmente chocado com algumas cenas. E para quem aprecia uma boa dose de sangue sem importar muito com a estória deve se contentar.
Avaliação:

3 comentários:

Dewonny disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Dewonny disse...

Esse ñ deu pra engolir, O Albergue q tbm foi uma decepção eu acho que foi até melhor..rs..abs..

Gustavo disse...

Muito ruim mesmo, nada a ver com o contexto inicial das estórias do 1 e do 2.Apelou para a violência e os tais jogos mortais estavam totalmente sem graça, fora o fim ridículo e a personagem da Amanda, que ficou doida tbm e estragou com a trilogia.