terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Carros

Cars / John Lasseter / 2006
Com: Vozes no Original de: Owen Wilson, Paul Newman, Richard Petty, Bonnie Hunt, Dan Whitney, John Ratzenberger, Cheech Marin.

Relâmpago McQueen é um carro de corridas ambicioso, que já em sua 1ª temporada na Copa Pistão torna-se um astro. Ele sonha em se tornar o 1º estreante a vencer o campeonato, o que possibilitaria que assine um patrocínio com a cobiçada Dinoco. Mas ele se perde quando é levado para a corrida que decidirá o título, o que o faz conhecer uma cidade do interior totalmente diferente do seu estilo de vida.

Mais uma animação da parceria Pixar/Disney e do diretor John Lasseter (esse trio já produziu os dois Toy Story e Vida de Inseto) que dá certo. Aqui contam a estória do arrogante e ambicioso Relâmpago McQueen, que sonha em ser campeão da Copa Pistão. E usam como pano de fundo as corridas de carros e a lendária Rota 66. Tecnicamente o filme beira a perfeição. Quase todos os detalhes imagináveis em um rosto humano conseguem ser passado para as máquinas. Maravilhoso também é o cuidado e a perfeição com que a cidade grande e todos os seus viadutos e vias são mostrados, quando McQueen viaja para a corrida final. Na verdade todos os cenários foram feitos com grande competência, sendo reproduzidos nos seus mínimos detalhes. As duas corridas (inicial e final) são um espetáculo a parte, senso mostradas com grande competência e realidade. E a trilha sonora é bem contagiante. Quanto ao roteiro confesso que esperava uma trama um pouco mais original, já que em Carros é contada a estória, já meio batida, do cara que é egoísta e ambicioso, mas depois de passar um tempo mais isolado acaba se tornando uma grande pessoa (automóvel), conquistando todos ao seu redor. Apesar disso o filme é muito engraçado e acaba agradando tanto às crianças quanto aos adultos. Os personagens são sempre fascinantes, divertidos e simpáticos. Destaque para Mate, o caipira amigão que rouba todas as cenas em que aparece e para a dupla Luigi e Guido que sonha em ver uma Ferrari de perto.
No geral é uma bela animação para ver e rever várias vezes.

Avaliação:

Um comentário:

Dewonny disse...

Curti pacas essa animação da pixar, q novidade, só fazem coisa boa mesmo, muito divertida e bem bolada, com personagens engraçados e a história muito boa, o visual é show de bola...nota 8.5!