domingo, 7 de janeiro de 2007

A Casa do Lago

Lake House / Alejandro Agresti / 2006

Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar.

Esse me surpreendeu. Esperava um romance dos mais melozos, mas acebei vendo um filme bem interessante e agradável. O diretor argentino Alejandro Agresti, faz bem mais do que simplesmente juntar dois dos queridinhos do público num filme água-com-açucar, que é refilmagem de uma película sul coreana. A união em cena de Constantine e Sonsa Bullock é de uma química comparada à Velocidade Máxima. A Casa é bem mais que um romance, é um filme melancólico em algumas partes e apaixonado em outras, já que trata acima de tudo de um amor praticamente impossível. E Agresti acerta em não tentar explicar como as cartas vão de uma época à outra, por que o que vale aqui é o efeito que isto causa nos personagens. Acho que não me surpreendia assim com um romance, aparentemente bobo, desde Simplesmente Amor e Diário de uma Paixão.

Avaliação:

Um comentário:

Dewonny disse...

Um filme de romance bem agradável, apesar da história inverossímel valeu a pena, até pq tenho simpatia pela dupla de protagonistas em perfeita química no filme. nota 6,5!