terça-feira, 17 de abril de 2007

300

300 / Zack Snyder / 2006 / EUA

Com: Gerard Butler (Rei Leônidas), Lena Headey (Rainha Gorgo), David Wenham (Dilios), Dominic West (Theron), Vincent Regan (Capitão), Michael Fassbender (Stelios), Rodrigo Santoro (Xerxes), Andrew Tiernan (Ephialtes), Andrew Pleavin (Daxos), Tim Connolly (Pai de Leônidas), Marie-Julie Rivest (Mãe de Leônidas), Tyler Max Neitzel (Leônidas - 12 anos), Tyrone Benskin (Emissário persa).

O rei Leônidas (Gerard Butler) e seus 300 guerreiros de Esparta lutam até a morte contra o numeroso exército do rei Xerxes (Rodrigo Santoro). O sacrifício e a dedicação destes homens uniu a Grécia no combate contra o inimigo persa.

Antes de emitir minha opinião vou dizendo que não conheço nada (absolutamente nada) dos quadrinhos de 300. A partir disso vi o filme como alguém que foi conhecendo a estória durante a exibição do mesmo. E o resultado final pra mim foi bem abaixo do esperado. A parte técnica está irretocável realmente, e acredito que os exageros principalmente da fotografia sejam exigências para tornar o filme fiel à HQ. O que nesse caso é uma qualidade inegável. Mais o que mais me decepcionou foi a trama em si, que me pareceu fraca e não me empolgou. O bom é que o filme rápido, comparando com os mesmo desse estilo que invariavelmente têm mais de 3 horas de duração, o que tornou o sacrifício mais passageiro. As cenas de luta são bem feitas, mas depois de meia hora enjoa. As atuaçãos são boas, também do Santoro, mas nada muito marcante, também devido às limitações dos papéis. Vale mesmo pelo visual.
Avaliação:

2 comentários:

Gustavo disse...

To dôido pra ver...pena que pelo jeito vai demorar para passar no cinema daqui...

Dewonny disse...

Achei bem bacana os efeitos e toda a parte técnica, a história deixou um pouco a desejar msm, mas num todo o filme rende uma boa diversão e entertenimento, o que pra mim já tá valendo..nota 7.0!