terça-feira, 20 de março de 2007

Os Aventureiros do Bairro Proibido

Big Trouble in Little China / John Carpenter / 1986 / EUA

Com: Kurt Russell (as Jack Burton), Kim Cattrall (as Gracie Law), Dennis Dun (as Wang Chi), James Hong (as David Lo Pan), Victor Wong (as Egg Shen), Kate Burton (as Margo), Donald Li (as Eddie Lee), Carter Wong (as Thunder), Peter Kwong (as Rain), James Pax (as Lightning), Suzee Pai (as Miao Yin), Chao Li Chi (as Uncle Chu), Jeff Imada (as Needles), Rummel Mor (as Joe Lucky), Craig Ng (as One Ear).

Um motorista de caminhão (Kurt Russel) durão e esperto, encontra-se numa inesperada corrida contra o tempo quando a noiva de seu melhor amigo é raptada. Jack encontra em Chinatown, São Francisco, um mundo mágico e repleto de seres estranhos governados por Lo Pan (James Hong), um mago de 2000 anos de idade que implacavelmente controla um império de espíritos. Lutando contra demônios indescritíveis, Jack penetra no mundo obscuro de Lo Pan em uma aventura para resgatar a garota.

Grande clássico da sessão da tarde. O clima de descontração que preenche do filme é pra mim ainda o seu grande atrativo. Junte-se a isso uma trama repleta de situações absurdas com uma estória pra lá de surreal e um Kurt Russel mais canastra do que nunca. O resultado é diversão e risadas. O problema é que as risadas pra mim foram principalmente pelas atuações fracas e textos mal elaborados. No geral ainda agrada, mas acho que não agüentaria mais uma revisada tão cedo.

Avaliação:

3 comentários:

Dewonny disse...

Esse filme é comédia pura, hilário os personagens, tem 3 kras q cada 1 tem um tipo de poder, na época eu achava muito irado, hahahaha, via muito na década de 90, um dos meus preferidos da sessão da tarde, acho q daria uma nota 6.0 pela diversão..flw..abs!!

Alípio França disse...

Rapaz, isso é um 'crássico'. Tomara que nao inventem de refilmá-lo. Já que depois do anunciado "Fuga de NY", nao espero mais nada...

Gustavo disse...

Vixi, desenterrou hein???
Faz muito tempo que vi esse, lembro de ter me divertido muito assistindo.Daria uma nota 8.